domingo, 20 de fevereiro de 2011

Indicados a Melhor Filme: 127 HOURS

 
 
127 HOURS, talvez o meu filme preferido deste ano. Uma tuação primorosa de Jamos Franco e uma montagem extremamente bem cuidada.
Dirigido por Danny Boyle.

Indicados a Melhor Filme: True Grit

 
TRUE GRIT (Bravura Indômita) Diretor: Ethan Coen, Joel Coen Elenco: Matt Damon, Josh Brolin, Jeff Bridges, Barry Pepper, Domhnall Gleeson, Hailee Steinfeld Ano: 2010 Gênero: Drama
Após a morte do pai, a jovem Mattie Ross (Hailee Steinfeld) contrata, por cem dólares, o xerife "Rooster" Cogburn (Jeff Bridges) para caçar e capturar o assassino. Ela exige fazer parte desta jornada para ter certeza que seu objetivo será alcançado.

Indicados a Melhor Filme: WINTER'S BONE


Winter's Bone (Inverno da Alma - 2010 - Policial, Direção: Debra Granik,Roteiro: Anne Rosellini, Debra Granik, Daniel Woodrell (romance)Elenco: Jennifer Lawrence, John Hawkes, Kevin Breznahan, Garret Dillahunt, Lauren Sweetse.
Aos 17 anos de idade, Ree Dolly (Jennifer Lawrence) embarca em uma missão para encontrar seu pai, já que ele usou a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desapareceu sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e, dessa forma, começa a juntar a verdade sobre seu pai.

Chuvas de solidão



Eu gosto de ver a chuva , de olhar a água escorrer. O tempo pesa, sombreia, sentindo a renovação daquilo que não mais volta, do deslize da água levando a sujeira que nos rodeava. De sentir a renovação gota por gota do que vejo, do que sinto. O sentimento é sólido, mas é só impressão, deteriora-nos, adapta-se às marcas da natureza de nosso tempo.
O cair das águas fez-me perceber que tudo muda, e que precisa mudar. As pessoas se transvestem de sal e sol, como  e fossem sumir e consumir, dissolvidas ao serem atingidas por águas. Todos correm para se proteger do simples, do que é inevitável, que é sentir a vida!
Gosto da chuva por ser apenas natureza, ação que não depende de nós. Ou deveria não gostar?? Sei lá, não podemos controlá-la! Atrapalha nossos planos, faz-nos mudar rapidamante de atitude. É quase imprevisível, isso reflete tb no fato que não controlamos o que vem da natureza: o sentimento humano, por exemplo.
A chuva me lembra sempre que somos mutáveis, escuremos os outros, machucamos os próximos com lágrimas, fazemos sentir arrepios e medos, mas passa, como toda tempestade, passa. Passa e enxugamos a dor, a face e nossa porta pra podemos sair e ver o que restou, o que mudou para partimos pra um novo dia, até que venham outras renovações repentinas para nos lembrarmos que ainda somos nuvens...