sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Nem preciso dizer... Move on!


Can't Fight Biology -  Grey's Anatomy 7x04

Cada temporada tinha mais raiva da personagem Meredith Grey. Tinha raiva de sua inércia a tudo. Detesta a sua melosidade e frieza  ao mesmo tempo num relacionamento. Desdde meados da 6ª temporada que ela me agrada aos poucos... Não sei se por seu modo de encarar as coisas, de conhecer mais a si mesmo e não ter medo de seguir em frente e encarar a vida apesar de tudo!
Grey sempre narra os inícios de episódios, e, dessa vez, escreverei em seguida, o que ela diz ao abrir o capítulo e no desfecho:

"A Biologia determina como vivemos. Desde que nascemos, sabemos respirar e comer. Quando envelhecemos, novos instintos vêm à tona. Nos tornamos espaçosos. Aprendemos a competir. Buscamos abrigo. O mais importante de tudo? Nos reproduzimos. Ma algo biológico pode se virar contra nós, Sim, a Biologia é um saco, às vezes.
A Biologia diz que somos o que somos desde o nascimento, que o DNA é gravado em pedra. Imutável, mas o DNA não explica tudo o que somos. Somos humanos. A vida nos muda. desenvolvemos vários traços. Ficamos menos espaçosos. Paramos de competir. Aprendemos com nossos erros. Enfrentamos os piores medos. Por bem ou por mal, encontramos maneiras de superar nossa biologia. O risco, é claro, é mudarmos demais a ponto de não nos reconhecermos. Voltar pode ser difícil. Não há compasso, nem mapa. Devemos fechar os olhos, dar um passo e rezar para chegarmos lá..."


E minha Biologia briga sempre comigo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário