domingo, 17 de outubro de 2010

O legado textual de GREY'S ANATOMY!!!



Cada vez mais não consigo explicar o quanto o seriado Grey's Anatomy fascina-me. O quanto desejo ouvir e sentir as emoções vividas pelos personagens, seus medos, suas palavras. Quantas vezes me vi alí naquele hospital, tentando viver como Izzi ou George! Quantas vezes não quis que tudo fosse real! Apenas hoje sei que não sou mais o mesmo, não pelo fato de que a todo tempo mudamos simplesmente, mas porque Grey's faz parte de tudo que sou hoje! Amadurei, sofri, aprendi e chorei  vendo essa série.
Sempre fiu fascinado pelo roteiro, como as cenas eram conduzidas, mas ainda mais pelo texto, pelo conteúdo. É impossível não ficar pensativo com o que ouvimos ao final de casada episódio. Nesta 7ª temporada decidi transcrever todo o discuros que Meredith Grey profere. Começarei com as palavras finais do episódio 7x01 - With You I’m Born Again. 

"Quando dizemos coisas como 'as pesoas não mudam', deixamos os cientista loucos. Porque a mudança é litaralmente a única constante da ciência. Energia... matéria... estão sempre mudando... transformando-se, fundindo-se, crescendo, morrendo.
O modo como as pessoas tentam não mudar é que não é natural. Como querermos que as coisas voltem, em vez de as aceitarmos. Como nos prendemos a velhas memórias, em vez de criarmos novas. O modo como insistimos em acreditar, apesar de todas as provas contrárias de que algo nessa vida é permanente. 
 A mudança é constante. Como experimentamos a mudança depende de nós. Pode parecer a morte ou uma segunda chance na vida se relaxarmos os dedos, nos desapegarmos, irmos em frente. Pode ser adrenalina pura como se a qualquer momento tivéssemos uma nova chance na vida. Como se a qualquer momento pudéssemos nascer de novo.
Não é incrivelmente bem escrito, as palavras certas para as cenas certas! Coisas de Grey's Anatomy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário